Ângela Christina Néris
3 min readDec 30, 2023

Mais um ano chegando ao fim e com ele, muitos de nós fazemos reflexões diante do que se passou entregando ao Senhor questões ainda não resolvidas, confiando a Ele pedidos postulantes, pendências a serem contempladas, e também consagrando ao Pai das luzes resoluções fresquinhas (ou não) diante dos novos 365 dias que cremos, com a graça de Deus, teremos a oportunidade de viver.

O versículo 8 do Salmo 138 tem marcado de forma especial o ano de 2023:

“O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo. A Tua misericórdia, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das Tuas mãos.”

Ao ruminar em cada pequena parte desse verso, há a doce e terna lembrança das muitas bênçãos, dos inúmeros favores recebidos do Senhor e da confiança depositada nEle, no Único que de fato pode compreender cada situação e desafio, toda aflição, a gratidão, desesperança, alegria, e o peso do coração.

Tudo isso “porque a Sua misericórdia dura para sempre”, frasezinha que permeia e ressoa em cada final de versículo do Salmo 136 fazendo do coro veemente de repetições uma memória contínua da graça que escorre diária e fiel do Trono de glória do Rei dos reis e nosso Pai bondoso.

Segundo Oswald Chambers,

“Ao caminharmos adiante, para a entrada do próximo ano, sigamos com o poder paciente de saber que o DEUS de Israel irá adiante de nós. É verdade que perdemos oportunidades que nunca retornarão, mas DEUS é o DEUS do nosso ontem e permite que as memórias transformem o passado em um ministério de crescimento espiritual para o nosso futuro. Deixe o passado descansar, mas deixe-o descansar no doce abraço de Cristo. Deixe o passado falido e irreversível em Suas mãos e saia rumo ao invencível futuro com Ele.”

Sigamos confiantes e desejosos de um

“Feliz Ano Novo, porque Deus é bom e cuidará de nós.

Feliz Ano Novo porque, vivendo apenas o dia de hoje, sem perdermos uma única ocasião de fazer o bem, experimentaremos e espalharemos felicidade.

Feliz Ano Novo porque, ao invés de nos inquietarmos sem razão, apreciaremos todas as horas de paz que Deus nos concederá.

Feliz Ano Novo, mesmo que surjam contrariedades inesperadas, pois as horas duras robustecerão o nosso caráter, e porque Deus não permite que se perca uma só gota do nosso suor, uma só gota das nossas lágrimas.”

(George Chevrot)

Que tenhamos sempre em mente que “o triunfo cristão é sempre uma cruz, que é simultaneamente um estandarte de vitória, que se empunha com ternura batalhadora contra as investidas do mal.” 🙏🏼

Que saibamos sem sombra de dúvida, que é o Cristo Ressurreto quem nos salva, guia, e opera maravilhas muito além da nossa compreensão. 🙏🏼

Que nos lembremos em 2024 e enquanto vivermos deste lado da eternidade, que ²⁰ o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos [a nossa fé, a renovação da nossa mente, a nossa maturidade, o ser quem Ele nos criou pra ser]. (Neemias 2:20) 🙏🏼

FELIZ 2024 ✨